terça-feira, 27 de julho de 2010

Centro de umbanda é atacado com bolas de gude na Ilha do Governador (RJ)

A Tenda dos Pretos Velhos, na Ilha do Governador, foi alvo da intolerância religiosa no último sábado. De acordo com o sacerdote Etiene Sales, bolas de gude foram lançadas sobre o local desde o início da sessão. Ele pretende pedir orientação ao delegado Henrique Pessoa, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) sobre que providências tomar a respeito.

- Assim que começou a sessão, começaram a tacar as bolas de gude. Não reparei, mas outras pessoas disseram que durante e no fim da sessão os objetos também foram jogados. Ainda bem que tem cobertura, porque havia crianças e idosos no local. Alguém poderia ter se machucado. Vou conversar com o delegado Henrique Pessoa. A experiência que temos neste assunto diz que a coisa tende a aumentar - afirma Etiene, colunista do Religião e Fé e membro da CCIR.

O ataque causou surpresa porque as sessões ocorrem há um ano e meio e terminam antes das 22h.

- As bolas vieram dos fundos. Encontrei umas seis, mas, como a cobertura é alta, acredito que outras podem ter batido e resvalado para fora. Há 12 anos vivo aqui e começamos a bater (fazer a sessão) há um ano e meio. Isso nunca aconteceu. E olha que os trabalhos começaram cedo, às 18h, e terminaram às 21h.

Nenhum comentário: