quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA - Candelária Nunca Mais!

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) completou 20 anos neste 13 de julho de 2010. Há 17 anos o Movimento em Defesa da Vida, formado por uma série de Instituições comprometidas com a defesa e a garantia de direitos das crianças e adolescentes, realiza esta manifestação pública em forma de passeata no dia 23 de julho, dia em que ocorreu a Chacina da Candelária, quando, há 17 anos, foram barbaramente assassinados 08 jovens aos redores da Igreja da Candelária.

A Caminhada em Defesa da Vida – Candelária nunca mais! – é um movimento de mobilização pela Vida, pela Paz, pela Liberdade, Respeito e Igualdade. Mas também é um movimento de denúncia e repúdio a toda e qualquer forma de violência, discriminação, crueldade e opressão contra crianças, adolescentes e jovens, sem distinção de cor, raça, classe, gênero ou credo.

Não à criminalização e morte de nossa juventude! É preciso consolidar a cultura a favor das crianças e adolescentes de nosso país como prioridade absoluta. Criança e adolescente têm que ter prioridade nas Políticas Públicas e no Orçamento Público!

A história não chegou ao fim. Somos nós quem a escrevemos e a mudamos todos os dias. Seja você também mais um a somar nesta luta por um mundo e uma humanidade melhor!


Confira a Programação:






Instituições organizadoras: Pastoral do Menor Estadual, CHEIFA, Proj.Legal, Assoc.Amar, Ass.São Martinho, Forum Estadual da Criança e do Adolescente, Rede Rio Criança, Rede Criança Baixada, Movimento Moleque, São Domingo Sávio ( Acari), o CEAP, MOVIM.NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS/RJ , Rede Contra a Violência, Casa do Menor S.Miguel Arcanjo, Bnai Brit, CRP R1, Se essa Rua Fosse Minha , REMER, Conselho Estadual e Defesa da Criança e do Adolescente, CDDHC/ALERJ e Pastoral de Favela.

Nenhum comentário: