quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Estado de São Paulo assina Termo de Cooperação Técnica para aperfeiçoamento de questões raciais na Polícia Militar


A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Secretaria de Segurança Pública assinaram as 16:00h desta quarta-feira (4), um Termo de Cooperação Técnica para o aperfeiçoamento de questões étnico-raciais no âmbito da Polícia Militar. O evento aconteceu na sede da Secretaria da Justiça com a presença dos secretários da Justiça, Ricardo Dias Leme, e da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

O termo de cooperação técnica permitirá que a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da secretaria de Justiça, e o Comando Geral da Polícia Militar produzam seminários presenciais, cursos de videoconferências e web/intranet, e oficinas de sensibilização;  além de instruir um Grupo de Trabalho Operativo (GTO) para a Polícia Militar.

A Iniciativa tem por objetivo subsidiar os servidores no reconhecimento da identidade plural, valores étnicos culturais existenciais no Estado, disseminar os princípios fundamentais e legislações para a criação de mecanismos institucionais de eliminação do preconceito, da discriminação étnico-racial e da intolerância religiosa, propiciando o pleno exercício da cidadania.












-------------------------
Paulo Franco
paulofrancorio@hotmail.com

Nenhum comentário: